A minha sala de aula.
Inicei as minhas aulas numa sala do Edificio da Santa Casa da Misericórdia na rua Montenegro.
Esta era pequena, escura mas gostava de a frequentar.
Volvidos dois anos passamos para O Lar D. Alzira Oliveira Sampaio em Quinchães. Começamos por ter aulas no bar, numa sala nova, as mesas eram grandes, redondas e as cadeiras muito bonitas. Entrava muita luz através das portas de vidro e o sol quentinho pela sala dentro!Atualmente ocupamos uma sala no 1º. andar, grande com muita luminosidade com uma janela e uma frente com portas em vidro e um grande terraço à volta.
Na parede temos muitos trabalhos expostos entre outros o abecedário atual com vinte e seis letras - mais três letras que agora fazem parte do alfabeto e são as seguintes: k,w e y,
Temos uma pasta preta e amarela à Fafe, para guardarmos os cadernos, os livros, lápis, borracha, caneta e lápis de cor que usamos quando temos aulas.
O grande armário do lado direito quem entra na sala contém materais escolares e na estante central tem uma televisão, um telefone e as nossas capas pretas de arquivo.
Existe ainda, uma casa de banho e uma despensa com jogos, livros e caixas.
Agradecemos muito à senhora Provedora por nos ter proporcionado a ocupação deste espaço, à Drª. Isabel Araújo todo acompanhamento e atenção desde o inicio e à Drª. Joana todo o trabalho, empenho e preocupação que nos dispensou para preparar a sala para esta finalidade.
Tiveram presentes as limitações de cada um: os que se deslocam com bengalas, a necessidade de ir à casa de banho. os que caminham vagarosamente, os que não podem subir escadas e têm necessidade de elevador e de um espaço amplo para nos podermos deslocar dentro da sala sem atropelos.
Gosto muito da minha sala de aula.
Fafe, 8 de maio de 2012.
Emilia de Jesus Silva Carvalho
Gosto muito da minha sala de aula.
Fafe, 8 de maio de 2012.
Emilia de Jesus Silva Carvalho
Sem comentários:
Enviar um comentário